segunda-feira, setembro 19, 2005

 

CIRCULO DA GUARDA - Divulgação


Aqui estamos, mais uma vez, de regresso às nossas lides profissionais, no início de um novo ano judicial.

O novo ano promete ser controverso nos meios judiciais, com forte contestação anunciada pelas greves que se avizinham.

Fazemos votos para que no novo ano tudo nos corra da melhor forma possível e consigamos atingir os nossos objectivos profissionais.

No âmbito da solicitadoria no Circulo Judicial da Guarda, pugnaremos pelo bom entendimento, solidariedade e confraternização entre colegas e continuaremos a luta contra a procuradoria ilícita.

Também a implementação do "Centro de Formação de Solicitadores da Guarda" nos merecerá a melhor dedicação, sendo justo realçar a prestimosa colaboração até aqui prestada por inúmeros colegas, com especial destaque para a Amélia Gonçalves e Nuno Figueiredo.

Como sabem, o Centro de Formação de Solicitadores da Guarda é já uma realidade que resultou do entusiasmo com que foi abraçado um ambicionado projecto de formação, relacionamento e intercâmbio entre Solicitadores Portugueses e Procuradores Espanhóis,.com o apoio do Conselho Regional do Norte da Câmara dos Solicitadores, da Câmara Municipal da Guarda e do Centro de Estudos Ibéricos, este secundado pelas Universidades de Salamanca e de Coimbra e pelo Instituto Politécnico da Guarda.

O III Congresso Nacional dos Solicitadores a realizar nos dias 11 e 12 de Novembro em Vilamoura será também um importante acontecimento. Nele vão ser abordados e discutidos temas de relevante interesse para a Classe.

Haverá eleições no nosso Circulo Judicial para a designação de um Solicitador Delegado ao Congresso que a todos representará em parceria com o Delegado de Circulo que também estará presente no evento por inerência do cargo.

Mas o congresso não é só trabalho. É também convívio, confraternização e animação, pelo que valerá a pena comparecer mesmo como observador.

Por certo concordará com a necessidade de não devermos descurar a nossa própria conduta enquanto profissionais e membros de uma importante classe profissional, cujo prestígio e credibilidade de nós também depende.

O brio, profissionalismo e postura com que exercermos a solicitadoria contribuirá necessariamente para a dignificação da classe e para o nosso próprio prestígio.

Apresento os mais cordiais e respeitosos cumprimentos.

José Luís Tavares Saraiva - Delegado de Circulo




<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?