segunda-feira, setembro 04, 2006
DIVULGAÇÃO -DELEGAÇÕES - CIRCULO JUDICIAL DA GUARDA
NOVO ANO JUDICIAL
Ilustre Colega:
Aqui estamos, mais uma vez, de regresso às nossas lides profissionais, no início de um novo ano judicial.
Por certo, será um ano “simplex”, marcado pelas novas tecnologias e pela “reforma do sistema”, na prossecução do desiderato governamental para emagrecimento da máquina da administrativa do Estado e sua consequente rentabilização.
Os solicitadores interrogam-se se a evolução e reforma do sistema não põe em risco a sua actividade profissional?...
Nem pensar!... A nossa profissão, quase milenar, tem-se adaptado à evolução dos tempos e felizmente, nunca faltou trabalho.
Internamente e no âmbito do nosso circulo judicial, a Câmara dos Solicitadores continua a dar prioridade à formação.
A Delegação do Circulo Judicial da Guarda, através do Centro de Formação de Solicitadores da Guarda, realizou em Março uma acção de formação sobre o tema Impostos Sobre o Património e realizará ainda este ano, outras duas sobre o Novo Regime do Arrendamento Urbano e Registo Predial, a divulgar brevemente.
Continuaremos a pugnar pelo bom entendimento, solidariedade e confraternização entre colegas e não daremos tréguas à procuradoria ilícita.
Como novidade nesta reentrada, é a criação e implementação do Programa "Solicitador on line", da iniciativa da Delegação do Circulo Judicial da Guarda da Câmara dos Solicitadores, que em anexo se apresenta.
Trata-se de um programa que pretende utilizar as potencialidades da informática, aproveitando a crescente utilização da Internet, visando o fácil contacto, intercâmbio e confraternização entre solicitadores.
O “Solicitador on-line” está dando os primeiros passos com assinalável êxito, acreditando-se que o programa venha a ser um sucesso a curto prazo.
Prezado Colega: - Concordará por certo com a necessidade de não devermos descurar a nossa própria conduta enquanto profissionais e membros de uma importante classe profissional cujo prestígio e credibilidade de nós também depende.
O brio, profissionalismo e postura com que exercermos a solicitadoria contribuirá necessariamente para a dignificação da classe e para o nosso próprio prestígio.
Apresento os mais respeitosos e cordiais cumprimentos.
José Luís Tavares Saraiva - (Delegado) - Guarda, Setembro de 2006